24.5.18

Resenha#0084: Senhor, Ensina-nos a orar - Moris Cerullo

E aí, galera, tudo bem com vocês?

Hoje vamos apresentar um livro sobre oração. Já li muitos livros sobre oração, mas esse é especial porque foi escrito por um homem que realmente ama orar.

Então, vamos conferir? ;)


Título: Senhor, ensina-nos a orar
Autor: Moris Cerullo
Editora: Central Gospel
Gênero: Oração / Vida Cristã
Páginas: 383
Skoob: Clique aqui 
Compre: Americanas


4 Estrelas



Sinopse



Este livro foi escrito para quem deseja se mover para além da oração costumeira. Seu autor, o pregador norte-americano Moris Cerullo, é uma das maiores e mais respeitadas autoridades mundiais sobre o assunto.

Nas páginas dessa obra você aprenderá que a verdadeira oração é muito mais do que uma repetição formal de palavras eloquentes para impressionar os ouvintes. Ela é a chave do céu, e a fé a mão que faz essa chave girar. A oração representa o grandioso poder que deus quer que o Seu povo possua.

Ele livro ensina a como fazer uso dele. Tire proveito deste e de dezenas de outros segredos que Moris Cerullo revela nesta obra.
.


É estranho como vemos a questão da oração mais como uma performance do que como ferramenta de comunicação com Deus. Moris Cerullo nos dá exemplos da Bíblia que pessoas que conquistaram grandes proezas através do poder da oração.

1. Antes de Jesus começar Seu ministério, ele passou 40 dias em jejum e ORAÇÃO

2. Antes de alimentar 5.000 pessoas, Jesus OROU

3. Antes de realizar uma grande campanha de curas em Genesaré, Jesus OROU

4. Antes de ser preso, açoitado e ridicularizado, Jesus OROU.

Vemos a oração na Bíblia sempre funcionou mais como uma maneira de se fortalecer em Deus do que em pedirmos a Ele que nos atenda. Orar não é pedir. É se relacionar com Deus.

Ao longo do livro o autor traça paralelos entre orações do antigo testamento, do novo testamento e de pessoas que oraram nos dias atuais e Deus operou milagrosamente em suas vidas. 

Ler esse livro é realmente motivador e você fica com vontade e vergonha de não orar mais. Por que oramos tão pouco? Por que abandonamos a Deus na maior parte de nossa vida e, quanto precisamos dele, usamos a oração como chave de escape dos nossos problemas?

Essas e muitas outras questões são respondidas nesse livro.


Minha Opinião

O livro é incrível. A cada capítulo que você lê, você pensa: O que estou fazendo com minha vida de oração? Por que ela é tão ruim? Como sou falso e hipócrita com Deus. O livro te motiva a criar um plano diário de oração e tomar vergonha na cara para começar a se comunicar mais com Deus. É um livro desafiador! Pessoas de várias partes do mundo receberam grandes milagres de Deus através da oração persistente, ainda que Deus demorasse anos para responder. É um livro realmente desafiador.

Contudo, achei o livro também um pouco exaustivo. Creio que o autor escreveu um livro grande demais para um assunto que talvez não necessitasse de tantas páginas. Você chega a um ponto que fica pensando em terminar logo o livro por causa da repetição dos conceitos e das frases. Creio que se o livro tivesse metade do seu tamanho, certamente receberia minhas 5 estrelas.

O papel utilizado pela editora foi muito fino. O livro se dobra facilmente na mão e a capa facilmente começou a se desgastar enquanto eu manuseava o livro deitado na rede. Uma qualidade fraca para o nível da editora. A qualidade do livro infelizmente não refletiu na qualidade do conteúdo. Mas ainda assim vale a pena.

Entretanto, uma coisa que o autor me ensinou nesse livro e que jamais esquecerei é que não aprenderemos a orar lendo livros sobre oração. Os personagens bíblicos não liam sobre oração. Ele oravam! E essa talvez tenha sido a maior lição que aprendi nesse livro. Quer aprender a orar? Ore. Quer mais de Deus? Ore. Chega de comprar livros e mais livros sobre oração. Apenas ore. Essa é a chave. Só com isso, já valeu a pena o livro.













Acompanhe pelas redes sociais:


Facebook: Curtir Página          



Tag: Resenha Oração Moris Cerullo Senhor ensina-nos a orar Central Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo