18.9.17

Resenha #0031: Confiança Inabalável - Maurício Zágari

Você está precisando de uma injeção de "confiança Inabalável" no seu coração?

Uma Fé que jamais enfraquece em meio aos momentos mais sombrios da vida?

Este livro nos ensina exatamente isso. Ele é um guia de fé prática para 30 dos problemas mais comuns no dia-a-dia do ser humano. 

Vamos conferir? ;)




Autor: Maurício Zágari
Editora: Mundo Cristão
Gênero: Inspiração
Páginas176
Skoob: Clique aqui
Compre: Compare Preços

5 Estrelas

Sinopse
A ansiedade e o medo rompem nossa tranquilidade com indesejável frequência e sem pedir licença, provocando distúrbios, afetando o ânimo e minando seriamente a confiança sobre os caminhos que devemos seguir. Nesses momentos de desorientação, a sabedoria bíblica tem o poder de nos encher de ânimo, de esperança e da certeza do cumprimento dos planos de Deus em nossa vida.

Confiança inabalável é uma poderosa ferramenta para auxiliar você a vencer a ansiedade e o medo e a encontrar a paz e a esperança que tanto almeja.

Resenha
Depois de ter lido o livro "O Fim do Sofrimento" - Leia a Resenha Aqui - escrito pelo autor e editor da Mundo Cristão Maurício Zágari, não resisti à tentação e fui correndo à livraria comprar mais uma de suas obras. Não tinha como resistir. O livro havia falado profundamente ao meu coração e, sem dúvida alguma, não me arrependi nenhum pouco.

Valendo-se novamente do mesmo estilo literário abordado na obra anterior, Maurício Zágari continua adaptando seu livro ao bom e velho "estilo devocional", onde os capítulos são separados e organizados para serem lidos diariamente. O livro possui 30 capítulos curtos - com no máximo 4 páginas - e sugere-se que o leitor separe um dia de cada mês para a leitura de cada um dos capítulos. Foi assim que eu usei essa obra e gostei bastante. Eu tinha constantemente a sensação de estar sendo alimentado - e saciado - com a Palavra de Deus na minha vida.
Citação 1
Você tira tempo em meio à loucura do dia a dia para ter momentos a sós com o Senhor, períodos de oração e intimidade com Ele? Lê as Escrituras para conhecer os pensamentos de Deus? Como é possível confiar em alguém que não conhecemos?
Página: 53


Diferente da obra anterior que trata sobre o sofrimento humano, nesse livro Zágari nos dá ferramentas consistentes sobre como podemos enfrentar alguns dos medos mais comuns da vida. Antes de começar a citar mais alguns trechos do livro, vamos dar uma rápida olhada no sumário para você ver a consistência e profundidade do livro:

1.   Medo de tomar decisões erradas
2.   Medo da morte
3.   Medo da morte de pessoas amadas
4.   Medo de doenças
5.   Medo da solidão
6.   Medo da falta de dinheiro
7.   Medo da violência
8.   Medo de não dar conta de tudo o que se tem para fazer
9.   Medo do imprevisível
10. Medo do improvável
11. Medo de envelhecer
12. Medo de se expor
13. Medo de não ser feliz
14. Medo de sofrer
15. Medo de não se casar
16. Medo de não ser feliz no casamento
17. Medo da infertilidade
18. Medo do que vem depois da morte
19. Medo das forças do mal
20. Medo da vontade de Deus
21. Medo de fracassar
22. Medo da perseguição
23. Medo de ser incapaz ou indigno
24. Medo de não ser aceito pelas pessoas
25. Medo de perder amigos
26. Medo de ser criticado
27. Medo de errar
28. Medo do desconhecido
29. Medo de precisar esperar muito pelo que desejo
30. Medo de confiar

Citação 2
Um dos segredos para vencer o medo da exposição diante dos homens é ter a consciência de que vivemos sob constante exposição diante de Deus. Quando estamos sozinhos no quarto, o olhar dele nos acompanha. Ao cometermos pecados vergonhosos, o Senhor está nos observando. Se desafinamos na vida, o Onisciente escuta a desarmonia de nossas atitudes. “Não há nada escondido que não venha a ser conhecido” (Lc 12.2) A verdade é que falamos em público o tempo todo – só que é um público invisível. Tudo o que fazemos está sendo visto por Deus. Não tema ser criticado ou avaliado por outros. A opinião que realmente importa é a daquele de quem depende a nossa vida. Nenhuma gafe cometida em público, nenhum discurso gaguejado, nenhuma situação constrangedora terá importância alguma, se você estiver bem aos olhos do Pai.
Página: 73 e 74


O mais interessante na obra do Zágari é que ele não escreveu um livro "acadêmico" repleto de conceitos e explicações filosóficas sobre como o medo é formado na mente humana e bla bla bla. Não, não, de forma alguma. Esse não é o estilo do Zágari. Muito pelo contrário, o objetivo do livro é mostrar praticidade. Ir direto ao ponto. Ensinar-nos, de forma prática e através de exemplos bíblicos e até mesmo de experiências vividas pelo autor em sua vida particular, como nós podemos vencer nossos medos mais íntimos usando a nossa fé no Senhor Jesus Cristo. Aqui o termo "Fé" é substituído por "Confiança Inabalável" que rendeu o título ao livro.

Como é estilo do Zágari, todos os capítulos - ou quase todos - são permeados de exemplos de personagens bíblicos que enfrentaram o tipo de medo específico estudado no capítulo. Mas o autor não se limita somente aos exemplos clássicos da Bíblia. Ele também se aprofunda em personagens menos conhecidos como Jairo, o rico e o lázaro e outros dos quais não me recordo agora. Também achei muito bacana o autor utilizar exemplos da sua vida pessoal assim como momentos pelos quais ele também já sofreu alguns dos tipos de medo descritos no sumário acima, como o período da vida em que ele ficou desempregado e com uma doença grave. Podemos conhecer um pouco mais da vida e do passado do Maurício Zágari e como ele superou esses medos através da fé.
Citação 3
Para tomar qualquer iniciativa, Satanás precisa que Deus lhe conceda esse direito. No livro de Jó, assim diz o Senhor a Satanás: “Pois bem, tudo o que ele possui está nas suas mãos, apenas não toque nele” (1.12). Deus usa o verbo no imperativo, isto é, trata-se de uma ordem, algo que vem de cima para baixo. Não toque nele. Em nenhum momento há concessão. E que vem não para satisfazer Satanás, mas para cumprir os propósitos divinos. O inimigo é apenas mais uma das muitas canetas que o Pai usa para escrever a história da eternidade. E canetas não passam de instrumentos usados para atender a vontade de quem as maneja.
Página: 109

Se você está enfrentando algum dos tipos de medo mencionados no sumário, não deixe de conferir essa obra. Confesso que eu mesmo estou passando por alguns deles e fui imensamente edificado através do trabalho do Zágari. Depois de ter lido "O Fim do Sofrimento" livro que já foi resenhado aqui no blog, me surpreendi com a forma como Zágari deu continuidade ao excelente estilo literário gostoso, objetivo, profundo e ao mesmo tempo prático para a nossa vida. Não houve nenhum único momento de enfado sequer. 

“Esperei com paciência no Senhor, ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Sl 40.1). As palavras do salmista soam bastante fora de moda, pois esperamos com cada vez menos paciência que Deus cumpra seus propósitos. Oramos sempre na expectativa de uma cura instantânea – se ela vier daqui a uma semana é porque Deus está fora de forma. Seis meses desempregado? Que Deus é esse?O amor que ainda não apareceu? Anda logo, Todo-Poderoso!O parente ainda não foi salvo? Acho que não tem mais jeito.Chegamos ao Senhor como quem chega ao balcão do Mcdonald’s, exigindo uma bênção crocante e quentinha – se chegar fria, ameaçamos mudar para a concorrência, como muitos abandonam a igreja porque não foram atendidos no tempo desejado.Página:158


A obra está suuuuper recomendada para todas as pessoas que estão passando por momentos de falta de fé e precisam de uma injeção de "confiança Inabalável" no coração. Através dessa obra é possível vencer a maior parte dos medos que nos assolam. Basta confiar em Cristo, depositar a nossa esperança nEle e o mais Ele fará.

Se você ainda estiver com dúvida quanto ao livro, não deixe de ler o primeiro capítulo dele disponibilizado no site da Editora Mundo Cristão Leia o Primeiro Capítulo Aqui

Acompanhe pelas redes sociais:


Facebook: Curtir Página          

Instagram: Seguir no Insta





2 comentários:

  1. O título do livro já é chamativo. Agora com os trechos que mostrou e essa resenha, deu mais vontade ainda de ler! :D

    ResponderExcluir
  2. Que bom gostou 😀 os livros do Zágari são simplesmente maravilhosos e edificantes.

    ResponderExcluir

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo