17.8.17

Resenha #0021: Melhores Dias Virão - Max Lucado

E aí, gente, tudo bem com vocês? ;) Hoje vim trazer minha segunda resenha do autor Max Lucado!!! Editora Thomas Nelson Brasil. E resolvi começar com um tema muito complexo: Sofrimento.

Vamos conferir? ;)


Autor: Max Lucado
Editora: Thomas Nelson Brasil
Gênero: Inspiração
Páginas: 96
Skoob: Adcione aqui
Compre: Amazon

4,5 Estrelas

Sinopse
O que fazer quando perdemos o emprego, nosso casamento termina ou quando perdemos amigos e entes queridos? A espiritualidade cristã nos responde dizendo que Deus não recua diante dos nossos problemas. Mesmo quando estamos feridos, Deus se faz presente. Ele sempre está no controle da situação, nos acompanhando até a chegada de dias melhores.

No entanto, quando tragédias graves e perdas incompreensíveis ocorrem, tendemos a ficar tristes, irados e a desejar vingança. É comum, nesses momentos, surgirem perguntas como: Por que Deus permitiu essa atrocidade? Como Deus pode fazer surgir algo bom dessa tristeza? Como acreditar em Deus em meio a tanto sofrimento?

Neste livro, vamos encontrar as respostas para as angústias que temos quando nada parece dar certo. Vamos descobrir que Deus está sempre no controle da nossa história e que o melhor está por vir.


Resenha 

Bom, para começar eu preciso dizer que esse é um daqueles livros que você lê beeeem devagar - bem devagar mesmo! - com pena de terminar e ficar sem ele. A leitura é leve, o livro é fino e você simplesmente tem a sensação de ter o autor ao seu lado dialogando com você. Quem já leu algum livro do Max sabe do que eu estou falando, não é? :)

Em “Melhores Dias Virão”, Max nos traz uma série de narrativas bíblicas em que pessoas desesperadas encontraram refúgio e segurança no Senhor. Situações aparentemente sem solução. Causas impossíveis como as de Jó e muitos outros personagens.

O livro tem apenas 8 capítulos curtos e você pode lê-los como um devocional, ou seja, lendo um capítulo todo dia de manhã enquanto renova a saúde com uma xícara de café quentinho.  S̶e̶ ̶p̶r̶e̶f̶e̶r̶i̶r̶ ̶p̶o̶d̶e̶ ̶m̶i̶s̶t̶u̶r̶a̶r̶ ̶l̶e̶i̶t̶e̶ ̶n̶o̶ ̶c̶a̶f̶é̶ ̶p̶a̶r̶a̶ ̶f̶i̶c̶a̶r̶ ̶m̶a̶i̶s̶ ̶g̶o̶s̶t̶o̶s̶o̶.

O livro começa falando sobre os medos que os homens têm e a diferença entre as limitações humanas e as limitações divinas. E já para começar vou deixar uma citação que eu fiz questão de marcar no livro:

Citação 1
O que controla você não controla Deus. O que preocupa você não preocupa Deus. O que cansa você não cansa Deus. A águia se incomoda com o tráfego? Não, ela voa acima dele. A baleia fica inquieta com um furacão? É claro que não; ela mergulha abaixo dele. O leão se agita com um rato no meio do seu caminho? Não, ele pisa no rato. E quão mais Deus é capaz de voar acima e mergulhar abaixo de nossos problemas e pisar neles?
 “O que é impossível para o homem é possível para Deus” (Mt 19:26)
                                                            Página: 17/18

Sim, existem sim situações impossíveis. Casamentos falidos, empregos perdidos e doenças incuráveis. Mas para Deus todos esses problemas não passam de uma pequena “pedra no sapato”. Quando temos a certeza de que para Deus nada – absolutamente nada – é impossível, podemos descansar nEle e aguardarmos uma solução para os nossos problemas. Você não precisa se desesperar. Só precisa aguardar. E orar.

Em seguida, Max nos traz uma pequena história fazendo alusão ao amor e ao cuidado que Deus tem por nós. Ela é um pouquinho grande e confesso que eu não queria postar essa citação aqui, mas eu não consegui resistir. Você realmente precisar ler isso:

Citação 2
Imagine um homem que se depara com uma criança sendo espancada por delinquentes. Ele se atira no meio da confusão, salva o menino e o leva para um hospital. O garoto recebe cuidados até se restabelecer. O homem paga o tratamento da criança. Descobre que a criança é órfã, a adota e lhe dá o seu nome. E então, certa noite, depois de meses, o pai ouve o filho chorando no travesseiro. Ele vai até o filho e pergunta o motivo de sua tristeza.
- Estou preocupado, pai. Estou preocupado com o dia de amanhã. Onde vou conseguir comida para comer? Como vou comprar roupas para continuar aquecido? E onde vou dormir?
Com toda a razão, o pai fica preocupado.
- Eu não lhe mostrei? Você não entende? Arrisquei minha vida para salvá-lo. Dei meu dinheiro para tratá-lo bem. Dei-lhe inclusive o meu nome. Eu o chamei de filho. Você acha mesmo que eu faria tudo isso e depois não supriria suas necessidades?
Página: 29

Então, ainda tem dúvidas de que Deus irá suprir as suas necessidades?
Mas, aí você me pergunta:

Bruno, se Ele quer realmente suprir as minhas necessidades, por que, em primeiro lugar, Ele me deixou passar por isso?

Bom, depois dessa pergunta, eu vou precisar citar só mais um trecho do livro, se você não se incomodar, é claro.
Citação 3
Deu gosta de ver a angústia e os vícios de seus filhos?
Não mais que um pai gosta de disciplinar um filho.
Mas o amor santo faz escolhas difíceis.
O lobo não pode chegar à ovelha sem a permissão do Pastor, e o Pastor só permitirá o ataque se, a longo prazo, a dor compensar o ganho.
                                                                 Página: 54

Às vezes a dor que você vai suportar pode ser grande, mas a experiência que você vai ganhar com ela será ainda maior. Quando você achar que Deus está sendo injusto com você, lembre-se:

Às vezes a dor compensa o ganho.

E tenha sempre a certeza de que Melhores dias virão.




Acompanhe pelas redes sociais:


Facebook: Curtir Página          

Instagram: Seguir no Insta



5 comentários:

  1. Já li este livro. É realmente muito bom.
    A resenha ficou excelente!
    Parabéns pelo seu trabalho ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Priscilla. É realmente um livro maravilhoso, sobretudo para quem está sofrendo. Suuuuper recomendo para todo mundo. Adoro a escrita do Max e já tenho uma boa coleção de seus livros. ☺

    ResponderExcluir
  3. Amo livros que mais parecem uma conversa entre o autor e a gente. Esses são os que mais tocam nossa alma e invadem nossos pensamentos ao longo da leitura.
    Max é um escrito brilhante e só pela resenha, já é de se esperar mais uma livro sensacional e rico em aprendizagens pra vida! Já tive o prazer de ler dois livros desse autor. É ler para nunca mais esquecer.
    Show!

    ResponderExcluir
  4. Max Lucado realmente escreve com certa intimidade como o papel e o leitor, acredito que ele escreva o que realmente acredita ou melhor o que vive. Gostei da resenha ela expressa muito bem a mensagem do livro.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, pelo comentário, Clara. Tem razão, Max tem uma escrita muito gostosa e super e sensível. Não tem como não amar os livros dele. :) Parabéns pelo seu blog! Dei uma olhada lá e achei super legal. ;)

    ResponderExcluir

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo