25.8.17

8 Melhores Livros Cristãos (Curtos e de Leitura Rápida)

Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu não vim fazer nenhuma resenha. Eu vim atender ao pedido de um dos nossos leitores diários que nos enviou uma sugestão de postagem. O nome dele é Andrew e, assim como eu, ele também é daqui do RJ. O Andrew nos solicitou que fizéssemos uma postagem sobre bons livros cristãos que fossem curtos e pudessem ser lidos rapidamente, em 1, 2 ou 3 dias. Ou no máximo uma semana.

Então, vamos conferir? ;)


Bom, primeiro eu preciso dizer que é difícil falar sobre livros que podem ser lidos rapidamente. Isso porque cada um tem um ritmo de leitura diferente. Há pessoas que levam dois meses para ler um livro que eu costumo ler em duas semanas. Então fica difícil dizer exatamente qual livro pode ser lido rapidamente ou lentamente. Portanto, irei compartilhar com vocês somente os livros que eu REALMENTE julgo que qualquer pessoa mesmo que seja iniciante na leitura irá conseguir ler esses livros facilmente. 
E lá vamos nós!

Livro 1


Autor: Max Lucado
Editora: Thomas Nelson Brasil
Publicação: 2007

Páginas: 96
Gênero: Inspiração/sofrimento

Informações: Site Thomas Nelson



Livro 2

Autor: Charles G. Coleman
Editora: Literatura Monte Sião do Brasil
Publicação: 2009

Páginas: 143
Gênero: Ficção Cristã

Informações: Site LMS do Brasil




Livro 3


Autor: Rodolfo Montosa
Editora: Mundo Cristão
Publicação: 2016
Páginas: 128
Gênero: Ficção Cristã



Livro 4


Autor: Kristina Roy
Editora: Literatura Monte Sião do Brasil
Publicação: 2009
Páginas: 83 (história linda!)
Gênero: Ficção Cristã
Informações: Site LMS do Brasil



Livro 5


Autor: Josh Mcdowell / Sean Mcdowell
Editora: CPAD
Publicação: 2012
Páginas: 120
Gênero: Teologia 
Informações: Site Editora CPAD



Livro 6


Autor: Max Lucado
Editora: CPAD
Publicação: 2006
Páginas: 192
Gênero: Inspiração 
Informações: Site Editora CPAD



Livro 7


Autor: Max Lucado
Editora: CPAD
Publicação: 1997
Páginas: 215
Gênero: Inspiração 
Informações: Site Saraiva



Livro 8

Autor: Silas Malafaia
Editora: Central Gospel
Publicação: 1998
Páginas: 94
Gênero: Inspiração 
Informações: Esgotado


Bom, é isso galera. Esses com certeza não são os melhores livros que eu tenho na minha biblioteca, porém são os melhores livros DE LEITURA RÁPIDA que eu tenho disponível. Todos eles podem ser lidos rapidamente. Todos me edificaram bastante.

Se gostaram desse post, deixem um comentário. Me digam se vocês conhecem algum livro desses, se já leram ou se acharam algum interessante. Não deixe de dar seu “like” aqui abaixo e compartilhem com seus amigos. Faça um blogueiro feliz. Não custa nada. :)


Gostaram da dica? Então curtam minha página no facebook AQUI e me ajude a divulgar esse blog. Deixe um comentário se você gostou da minha resenha e se inscreva nas minhas redes sociais e tenha acesso a todo o meu conteúdo atualizado diariamente!

Facebook: Curtir Página


Instagram: Seguir no Instagram



14 comentários:

  1. Alguns já li, outros gostei tanto da indicação que adicionei à minha lista de quero ler. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Priscilla. Alguns livro possuem o primeiro capítulo disponível no site da Editora. (Espada luminosa, um servo apenas e de repente acordei) eu super indico o livro "um servo apenas". Foi escrito por uma eslovaca há séculos e traz um final extremamente comovente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto "Um servo apenas" quando "Espada Luminosa" me chamaram bastante a atenção. Só não curto ler "o primeiro capítulo" no site (aliás não gosto de ebooks, ou de ler coisas muiiito grandes no computador) e depois não ter o restante do livro pra ler. Prefiro esperar a oportunidade de ler o livro impresso (nada como um bom livro nas mãos!) seja quando puder comprar (aí é melhor ainda, pois posso ler com uma caneta na mão e grifar e fazer anotações ao lado), ganhar de presente ou pegar emprestado com algum conhecido :D

      Excluir
    2. Oi, Priscilla. Eu concordo com você. Também não sou muito chegado a ler e-books. Mas eu sempre leio o primeiro capítulo do livro no site da editora para ver se me empolgo. Se o primeiro capítulo já me chamar a atenção, eu corro para comprar o livro. :) Muitos livros eu já comprei só após ter lido o primeiro capítulo. ^^

      Excluir
  3. os livro do tio Max são maravilhosos! esses ainda não li mas fiquei curiosa pra ler Quando Deus sussurra o seu nome
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário, Ana Karla. É uma honra ter você aqui no nosso blog.😁 sim, os livros do Max são ótimos e muito gostosos de se ler. Vale suuuuper a pena.😉

    ResponderExcluir
  5. já li Jesus: Morto ou Vivo e é muito bom. As narrações de passagens bíblicas de outra forma são muito legais. um amigo me recomendou um livro sobre o pai-nosso do Max lucado, porém tenho uma certa resistência a começar a ler livros dele. você gosta do estilo da escrita dele? e quais são seus livros favoritos dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, você pode ler tranquilamente qualquer livro do Max. Ele é incrível. Eu já li 6 livros dele e nunca me arrependi de ter lido nenhum!

      Excluir
    2. 1) Quem tem sede venha
      2) Quando Deus sussurra seu nome.

      Esses são meus preferidos. 😀

      Excluir
    3. Ei, Andrew. Por que a resistência em começar a ler os livros do Max Lucado? O estilo dele é poético (apesar dele não escrever poemas). Já li tantos livros dele que perdi a conta, mas meus preferidos são: Seis horas de uma sexta-feira (que olhar profundo ele teve sobre a crucificação de Jesus!); Seu nome é Jesus; Aliviando a bagagem (o melhor livro sobre o Salmo 23 que já li até hoje); Você vai sair dessa e Quebrando a rotina.

      Excluir
    4. a resistência é porque eu achava que ele só escrevia livros no estilo "auto-ajuda", mas agora sei que não. vou procurar ler os livros recomendados, obrigado pelas dicas Pri e Bruno

      Excluir
  6. Pode confiar, Adrew. Eu adoro os livros do Max. São maravilhosos e edificantes. E não são de "auto-ajuda". Pelo menos eu nunca os vi dessa maneira. São devocionais. Comece pelo melhores. "Quem tem sede venha", "Quando Deus susurra seu nome", "Simplesmente como Jesus" e "O Café dos Anjos - Ficção". Suuuper recomendo todos. :)

    ResponderExcluir
  7. Excelente livros, principalmente os do Max Lucado. Também recomendo a leitura da série de livros do autor Brennan Manning. Traz uma libertação em relação a vários assuntos relacionados a fé cristã.
    Pode ser facilmente encontrado nas livrarias.
    https://www.livrariayadah.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela resposta, amigo. Vou conferir os livros do Brennan e se conseguir trago uma resenha deles aqui. :) Deus abençoe e obrigado pela visita no meu blog. :) Siga-me pelo Instagram se desejar no @resenhascristas

      Excluir

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo