8.7.17

Resenha #0001 - O Resgatado - John Bevere

Terminei esse livro chorando...

Um PAI preso em um terrível acidente subaquático.

Um FILHO desesperado por fazer alguma coisa - QUALQUER COISA - para salvá-lo.

Um RELÓGIO contando os minutos restantes para a morte certa - e um destino mais horrível ainda.

Tudo o que Alan achava sobre si mesmo, sobre o que lhe esperava no futuro, foi virado de cabeça para baixo. Na operação de resgate definitiva, vida ou morte é só o começo!
Vamos conferir? ;)



Autor: John Bevere
Editora: Edilan - Editora Luz às Nações
Gênero: Ficção Cristã / Escatologia
Páginas: 288
Skoob: Clique aqui
Compre: Amazon
Classificação

Acabei de ler neste exato momento o livro “O Resgatado” e é com lágrimas nos olhos que tenho a honra de escrever esta humilde e sincera resenha com o intuito de tentar convencê-lo a comprá-lo.

Allan Rockaway é pastor e ministro da Igreja Summit Chappel em Denver já há alguns anos. Por muitas decádas Allan tem sido um pastor exemplar e um pai dedicado. 

Mas não por muito tempo. 

Discussões contínuas com sua esposa, Terri Rockaway, fazem com que seu relacionamento com a mulher dos seus sonhos acabe se tornando um grande pesadelo. Insatisfações e falta de desejo pela esposa atordoam Allan por um longo período. Terri, sua esposa, insatisfeita com a forma como seu marido prega e conduz suas ovelhas pela Palavra de Deus ,exorta seu marido continuamente a mudar de direção e se apegar à verdadeira Palavra. Allan, entretanto, vai por outro caminho. 

Ele ensina a GRAÇA de Deus. 

Graça essa um pouco distorcida. Uma graça falsa que permite que pessoas se divorciem caso estejam insatisfeitas com seus casamentos. "Seu casamento não deu certo? Pela GRAÇA de Deus Ele te dará uma nova esposa que te ajude em seu ministério!" Isso era o que o pastor Allan ensinava em sua igreja. Allan decide então largar uma esposa e casar-se com Jenny, uma linda solteirona do ministério de louvor que também se apaixona por ele em uma situação um tanto incomum. Um dia, porém, em uma viagem de encontro de casais de submarino para a costa de Barbados, um acidente catastrófico acontece. O submarino com todos os membros da igreja acaba afundando. E é aí que a verdadeira história começa.

Jeff Rockaway, filho único de Allan, é o único que pode resgatar o seu pai, pois ele não entrou no submarino, ele ficou filmando tudo do lado de fora com sua câmera e uma antena enquanto transmitia o passeiro turístico para a congregação em Denver. Ele tenta de várias maneiras fazer alguma coisa além de ficar parado orando e esperando ajuda da guarda costeira. Ele então decide fazer algo. 

Algo surpreendente.

Bom, essa é a parte TERRENA da história. Existe também a segunda parte da história. A história que acontece na vida após a morte. E é aqui, caros leitores, que chorei profundamente.... Alguns dos tripulantes do submarino morrem e vão direto para o julgamento eterno. O julgamento é muito bem descrito, considerando os detalhes que a bíblia nos fornece. Misturando um pouco de criatividade com verdade – de maneira perfeita – John Bevere e Mark Andrew Olsen descrevem com maestria um julgamento entre Deus e o ser humano. Muitos não veem seu nome no livro da vida e são enviados para o inferno. É claro, Deus faz questão de revelar todas as suas obras antes de lhes imputar o juízo final. Mas o que eu mais gostei foi que a descrição do céu, do julgamento, de Deus, da presença de Deus, das pessoas arrumando desculpas esfarrapadas para seus pecados ocultos, as vidas duplas que elas levavam - uma na igreja e outra no trabalho, tudo isso era revelado diante de Deus.

E NÃO HAVIA COMO ESCONDER NADA DELE!

Descubra nessa emocionante aventura qual personagem irá para o céu e qual personagem irá para o inferno. E por quê. Descubra também o que Deus espera de você. O que é o verdadeiro evangelho e como ser um cristão genuíno.
Vou parar por aqui. O livro simplesmente é sensacional. À medida que eu ia lendo o livro fui acompanhando a história por uma versão dramatizada do youtube (em inglês).

https://www.youtube.com/watch?v=MV2jI5zV3i4

O áudio é mais agonizante que o livro. Não me leve a mal. O livro me mostrou que todos os meus atos, pensamentos e intenções são REALMENTE escritos no livro da minha vida e que prestarei contas de todos eles quando eu morrer. Provavelmente o julgamento real será ainda pior que o descrito nesse livro.
Esta foi uma leitura que me fez buscar a santidade. Estou revendo todos os meus conceitos e pensamentos. Mudando meu caráter e minha forma de viver. Se tivesse dinheiro compraria uma cópia deste livro para cada membro da minha família e igreja. 

LEIAM! COMPREM UMA CÓPIA DELE HOJE E AGORA! :)


Ah, esqueci de dizer que essa ficção é uma extensão do livro de não-ficção do autor, intitulado "Movido pela Eternidade" também publicado pela Edilan.



Assim que terminei o livro "O Resgatado" corri para a loja para comprar "Movido pela Eternidade" e fiquei mais chocado ainda! Esses dois livros juntos vão te fazer repensar sua vida com Deus. Nem sei mais o que dizer em relação a eles. Simplesmente são livros que você não pode morrer sem ler. :)

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado da resenha. Prometo postar muitas outras semanalmente!
Para comprar o livro na Amazon, clique aqui:

Ir para o site da Amazon

Acompanhe pelas redes sociais:


Facebook: Curtir Página          



Um comentário:

  1. Parece ser forte e impactante mesmo. Com uma resenha dessa,fica difícil não comprar o livro. ;)

    ResponderExcluir

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo