15.7.17

Resenha #0008: Jesus: Morto ou Vivo? - John/Sean Mcdowell

Você já viu com seus próprios olhos alguém        voltar a viver depois de ter estado morto por três dias? Eu não. 

Mas isso não significa que isso nunca aconteceu.

Ninguém discute o fato de que um judeu simples, foi morto na Palestina, 2017 anos atrás, e que a partir de então tem se travado o maior debate sobre o que aconteceu a seguir. Jesus se levantou da sepultura. Mas não como um Zumbi, como vemos nos filmes, ele se levantou com um corpo novo. 

Com esse livro, você mesmo pode ver as evidências que persuadiram centenas de milhões de pessoas durante mais de dois mil anos a acreditar que Ele realmente ressuscitou. 



Existem provas suficientes de que Jesus se levantou do túmulo ao terceiro dia?

Cremos no que cremos por fé ou pela razão? Ou pelos dois? 

Vamos conferir? :)


Este livro é simplesmente arrebatador. Josh Mcdowell, junto com seu filho, Sean Mcdowell, nos mostram com verdadeira eloquência e exatidão as bases históricas e científicas do porquê cremos que Jesus REALMENTE esteve aqui na terra e REALMENTE ressuscitou. Com provas irrefutáveis e uma linguagem simples e objetiva, os autores conseguem convencer qualquer que é IMPOSSÍVEL duvidar dos FATOS registrados nos quatro evangelhos. As bases para a defesa dos evangelhos são simplesmente irrefutáveis e perfeitas. Não há como negar o que Levi (Mateus), João Marcos (Marcos), Doutor Lucas (Lucas) e João Barjonas (João) escreveram. Duvidas dos evangelhos seria um insanidade total. Qualquer um que se desafiar a ler estes livros verá o quanto o novo testamente é verídico. No início de cada capítulo os autores trazem uma pequena e rápida dramatização de um episódio do novo testamento. A conversão de Saulo de Tarso (Paulo), o martírio do jovem que pregava com brilhos nos olhos (Estevão), a primeira aparição pública de Jesus etc. Após essa pequena - e perfeita, diga-se de passagem - dramatização dessas histórias, Josh e Sean começam a dissecar os detalhes mais profundos por trás das histórias. 

Em primeiro lugar o que mais me agradou nesse livro foi a miscelânea entre Ficção e Não-Ficção. Cada capítulo inicia com um relato ficcional das Escrituras. Os autores se juntaram e escolheram algumas histórias-chave para reescrever e trazer vida às histórias bíblicas.

E funcionou muito bem.

"O céu é um lugar real que nos espera depois da morte. Cada um de nós, naturalmente, deseja saber o que vivenciaremos na eternidade, mas muitos adquiriram noções equivocadas ao longo do caminho. Muitos pensam no céu como um culto religioso, prolongado, monótono, sem inspiração. Ou o consideram um lugar onde estaremos perambulando entre as nuvens, em vestes longas e brancas tocando harpas. De alguma forma, a nossa imagem do céu ficou distorcida, e a perspectiva da vida após a morte não capturou as nossas imaginações nem transformou as nossas vidas. Página: 44

O primeiro capítulo trata exclusivamente da ressurreição de Jesus. Um pequeno relato ficcional das mulheres chegando no sepulcro e encontrando-o vazio. Com uma escrita maravilhosa descobri o quão lindo foi esse momento. A pergunta principal respondida nesse capítulo é: E daí? O que a ressurreição tem a ver comigo, afinal de contas? 

O capítulo dois trata do episódio da queda do homem. Com mais um relato ficcional entre Adão, Eva e a serpente, conseguimos nos transportar temporariamente para dentro do cenário do Éden. Foi uma leitura instigante e prazerosa. O tema desse capítulo trata basicamente do vilão da humanidade: O Diabo. Vamos ver como o autor o descreve:


Você acaba de encontrar o mais desprezível vilão da história. Pessoas como Adolf Hitler, o assassino do Zodíaco, Al Capone, Jeffrey Dahmer, Charles Manson e Jack - o Estripador, não estão livres dessa serpente - Satanás. Embora tenha manchado a história da humanidade com destruição e morte, eles se moldaram segundo a imagem daquele que originalmente trouxe horror a esta terra. Todas as mentiras, todo o ódio e o mal têm origem no Maligno. O único objetivo do vilão é matar, roubar e destruir. Assim também é Satanás. Página: 17

Não vou me aprofundar muito nessa resenha, mas acho que não posso deixar de dizer algo importante. Você já se perguntou porque devemos pagar o preço pelo erro de Adão e Eva? Por que Deus nos puniria por algo que ELES fizeram anos atrás? Parece injusto, não parece? Por que tenho que viver em um mundo podre e violento só porque Adão e Eva comeram do fruto proibido quando eu nem era nascido?! Se fosse só isso, você teria razão.

Mas você também já comeu do fruto proibido.

Eu?!

Sim, você.

Você já esteve no lugar de Adão e Eva várias vezes. Durante toda a sua vida Satanás te ofereceu algo proibido. Um fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. 

Sexo antes do casamento.

Namoro avançado.

Drogas.

Mentiras.

Fofoca.

Vingança.

Cobiça.

E você os comeu, não comeu? Estava gostoso?

Esses frutos são gostosos. Eles sempre têm um ótimo sabor. Pena que não duram muito tempo, não é?

Se você, e eu também, comemos juntos do fruto proibido, por que os culpados do estado atual do mundo são Adão e Eva? Será que não faríamos o mesmo que eles fizeram se estivéssemos lá? Será que já não fazemos isso todos os dias?

Você comeu algum fruto proibido hoje?

Reflita nisso.

Para finalizar, decidi listar aqui todos os relatos de ficção bíblica que os autores optaram por inserir nesse livro. Depois de cada relato ele bem explicando em algumas páginas sobre as verdades por trás de cada história. Você não pode perder. Esse livro é incrível!

1. Maria e o Túmulo vazio.
2. Eva e a Serpente.
3. Jesus no Getsêmani.
4. O Martírio de Estevão.
5. A Conversão de Saulo.
6. Ressurreição de Jesus.
7. Baco e o túmulo vazio.

Esses relatos dão uma vida incrível na história. Nos fazem achar que estamos dentro da Bíblia!


Acompanhe pelas redes sociais:


Facebook: Curtir Página          



Veja fotos abaixo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo