17.5.18

Resenha: O Cálice e a Glória - Editora Peregrino

E aí, galera, tudo bem?

Estamos fazendo um sorteio do livro Cálice e a Glória no nosso canal.

Então, vamos participar? ;)






Título: O Cálice e a Glória
Autor: Greg Harris
Editora: Peregrino
Gênero: Peregrino
Páginas: 192
Skoob: Clique aqui 
Compre: Site Americanas


4,5 Estrelas






Sinopse

O Cálice e a Glória expressa autenticamente a brilhante esperança da glória eterna de Deus, que dá a perspectiva correta mesmo ao mais tenebroso cálice da dor terrena. Com esta perspectiva, o livro mostra a trajetória do cristão pelo caminho do sofrimento e o seu encontro com a glória soberana de Deus. Entender o sofrimento na vida do cristão é por si só um tremendo desafio. Greg Harris, com seu estilo cativante e sua experiência pessoal, leva o leitor para uma viagem através das páginas das Escrituras. Permitindo que ele se aprofunde diante do tema do sofrimento e tenha um impacto genuíno por meio de aplicações práticas à vida. Portanto, esteja você sofrendo pessoalmente agora, ou confortando alguém que está vivendo tempos de sofrimento, esta é uma leitura obrigatória.



Esse é um livro que coloca toda a questão do sofrimento em sua correta perspectiva. Aprendemos na igreja que quando aceitamos a Jesus Ele muda a nossa vida, transforma tudo que era ruim em bom. E isso é verdade. Contudo, além de sermos transformados pela renovação de entendimento, também tomamos parte do cálice de sofrimento que Ele tomou. E isso não é ensinado nas igrejas! Aprendemos que experimentaremos apenas o poder da ressurreição, mas não o cálice da dor. Esse livro coloca esse conceito em sua correta perspectiva e nos mostra que o sofrimento é inevitável para o cristão. Talvez não durante toda a sua vida, mas certamente por vários e longos períodos. Não estar preparado para ele irá apenas causar mais dor do que o próprio sofrimento já nos traz. 

Esse livro destrói a teologia da prosperidade em todos os aspectos. 


Cito as palavras diretas de Greg para você entender como é o nível do livro:

"O homem tem questionado sobre a origem do mal, e por que o justo vem sofrendo desde o início do mundo. Deus nos revela na Bíblia vislumbres da natureza e do motivo de alguns de nossos sofrimentos. Satanás odeia a Deus e aqueles que lhe pertencem; se você pertence ao aprisco do Senhor, você tem - no presente momento, e numa ação contínua - um inimigo. Temos que entender, desde a carta de Pedro, que essa batalha não tem diminuído em nada; Satanás ainda aflige os filhos de Deus ao redor do planeta. Ao passo que ele não pode devorar alguém no sentido de lhe tirar a posição em Cristo, esses versículos (Satanás procura a quem possa devorar) indicam que a maior ênfase do ataque é nos salvos. Afinal, por que ele gastaria seus esforços com aqueles que não andam com o Senhor? E o sofrimento é um dos subprodutos desse ataque. Como aconteceu com Jó, interpretamos erroneamente a origem do sofrimento, ao assumir que foi Deus quem nos golpeou. Satanás também pode nos golpear. E, se você é um filho de Deus e entregou sua vida a Ele, tenha certeza de duas coisas. 1- Jesus te ama. 2- Satanás de odeia. Então prepare-se para a guerra."


Bênçãos materiais x Bênçãos espirituais

Greg também nos ensina que a nossa definição de bênção costuma ser bem diferente daquela de Deus. Mesmo que a nossa definição possa incluir um elemento espiritual, muitos de nós veem bênçãos de Deus apenas na esfera material: saúde, segurança e posses. Isso é válido, mas o Senhor não nos dá apenas bênçãos materiais, Ele também nos dá bênçãos espirituais. Essas bênçãos, infelizmente, não enxergamos imediatamente. Mas elas estão lá! E são as melhores! 

Eu havia feito a resenha desse livro em vídeo no canal do youtube há mais de um ano, mas só agora percebi que não havia feito ainda a resenha dele em texto. Meu amigo que me presentou com essa obra que me perdoe! Juro que não havia percebido o erro. rs

Pretendo reler esse livro nos próximos meses. Lembro-me que ele me ajudou muito na época em que o li. Parece que a editora irá trabalhar em uma nova versão com uma capa mais moderna e, quem sabe, traduzir o volume 2. Estamos na expectativa. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo