18.5.18

Resenha #0080: Conheça Jesus - único, incomparável, maravilhoso - Norbert Lieth

Como evangelizar? Esta é uma boa pergunta. Que tipo de livro podemos oferecer a um novo convertido que está engatinhando na fé?

É isso o que vamos descobrir hoje.

Então, vamos conferir? ;)


Título: Conheça Jesus - único, incomparável, maravilhoso
Autor: Norbert Lieth
Editora: Chamada da meia-noite
Gênero: Vida Cristã / Evangelismo
Páginas: 60
Skoob: Clique aqui 
Compre: Site Chamada

4,5 Estrelas

Sinopse
Todos gostariam de ter respostas claras às suas perguntas fundamentais;

> De onde venho?
> Para onde vou?
> Sou somente um produto do acaso?
> Minha vida tem algum sentido?
> O que significa ser cristão de verdade?
> Posso saber se realmente vou para o céu?

Você só encontrará respostas verdadeiras e definitivas conhecendo Jesus! Este livro vai ajudá-lo a compreender o que a Bíblia diz sobre Ele - e como Jesus quer transformar sua vida, dando-lhe novo rumo e propósito.






Esse livro é incrível. Foi uma das melhores experiências literárias que eu já tive. Deixe-me explicar.

O objetivo do autor ao escrever essa obra foi apresentar Jesus através de 8 formas diferentes ao novos convertidos ou a pessoas que ainda não aceitaram a Cristo como seu salvador. Quando alguém lhe pergunta: "Quem foi Jesus?" O que você diria?

Através de 8 capítulos curtos o autor nos mostra os verdadeiros traços reais do Messias através de:

1. Seu Testemunho
2. Sua personalidade
3. Seu amor
4. Seu perdão
5. Sua Palavra
6. O que faz pelos Seus
7. Sua volta
8. Sua recompensa celestial pelos Seus filhos



 1. Em Seu Testemunho

Encontramos nos evangelhos uma série de testemunhos que Cristo dá de si mesmo:

> Eu sou o pão da vida
> Eu sou a luz do mundo
> Eu sou a porta
> Eu sou o bom pastor
> Eu sou a ressurreição e a vida
> Eu sou o caminho
> Eu sou a videira verdadeira
> Eu sou o Messias

Mas alguns podem contestar o fato de que o testemunho de uma pessoa por si mesma pode não ser válido. Para isso Norbert lieth também nos mostra os testemunhos de outras pessoas que viram Jesus face-a-face como:

> Pedro
> Paulo
> Os Samaritanos de Sicar
> O Centurião ao pé da Cruz
> Judas

Uma citação que me agradou muito nesse capítulo foi a seguinte:

Citação 1
Para muitos, Jesus é apenas uma figura apropriada para uma pintura, o herói de um romance, um belo modelo para uma escultura ou o tema de uma canção. Mas para os que ouviram Sua voz, experimentaram o perdão e sentiram Suas bênçãos, Ele é aconchego, luz, alegria, esperança e salvação. Um amigo que não nos abandona jamais, que nos levanta quando estamos prostrados.

"Nunca sabemos que Jesus é tudo de que precisamos até Jesus ser tudo o que temos. E se Jesus é tudo o que você tem, então, e só então, você vai descobrir que Jesus realmente é tudo de que você precisa." - Ron Dunn




2. Em Sua Personalidade

Nesse capítulo nos é apresentada a personalidade de Jesus através dos evangelhos e diretamente da boca e da pena de outras pessoas como:

> Rosseau
> Napoleão
> H.G.Wells
> Kenneth Scott Latourett
> Ernest Renan
> H. Bender

Além de trazer também citações de personagens bíblicos que relataram o que eles pensavam e sentiam sobre Jesus como:

> A mulher de pilatos (não se envolva com este inocente)
> Pilatos (Não encontro motivo para acusá-lo)
> O ladrão da cruz (este homem não cometeu pecado)
> O centurião (Certamente este homem era justo)
> Os demônios (Sei quem tu és: o Santo de Deus!)


Mais à frente, o autor discorre sobre outros aspectos mencionados no sumário acima e como podemos conhecer Jesus e ter certeza de quem Ele é.

Eu gostei demais de livro. Aliás, tenho tido imenso apreço pelas publicações da editora Chamada da Meia-noite. São poucas as editoras que publicam livros com conteúdo 100% pautado na Bíblia. Muitas estão apenas buscando autores famosos que escrevam aquilo que queremos ouvir, mas na Chamada lemos a verdade. Nua e crua.

Esse é um livro curto. Tem apenas 62 páginas. Afinal, o objetivo desse livro é que ele sirva para fins evangelísticos. Por isso ele teve de ser simples, objetivo e prático. 

Eu recomendo que as igrejas comprem esse livro em grande quantidade e distribuam em seus eventos evangelísticos. Vale super a pena. É isso o que eu faria se fosse o líder de Missões da minha igreja.

O livro custa $ 8,00, mas se comprado em diferentes quantidades, pode sair mais barato. Embora o preço já esteja bastante em conta.


Vamos dar uma olhada mais de perto no livro e ver algumas fotos para você conhecer o trabalho gráfico da editora:









Antes de nos despedirmos, queria apresentar para vocês mais algumas obras do autor Norbert Lieth. São obras que pretendo ler no futuro porque gostei muito da forma como o autor escreve:






É isso aí, galera. Obrigado pela leitura e até a próxima resenha.

Deus te abençoe. :)

Acompanhe pelas redes sociais:


Facebook: Curtir Página          


Como classificamos a nota dos livros?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo