21.12.17

Resenha + Sorteio #0050: Vidas Cruzadas - CPAD - R.A.Nassber

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje eu vim trazer rapidamente uma resenha de um livro de ficção cristã. Quem me acompanha sabe que eu amo ficção cristã. Esse gênero compete apenas com as minhas tão amadas biografias.  

Vamos conferir? ;)  

Se desejar, você pode ler o texto abaixo ou pular para o final e assistir a vídeo. :)





Autor: R.A.Nassber
Editora: CPAD
Gênero: Ficção Cristã
Páginas302
Skoob: Clique aqui
Compre: Site CPAD 
5 Estrelas


Sinopse
Conheça a história de Amim: 
Um homem marcado pelas separações a que foi forçado ao longo de sua vida, que tem de decidir se entregará seu coração a um novo amor ou se ficará preso ao passado.

E também Arthur e Suzana:
Será que conseguirão resistir à tentação do forte desejo que tem um pelo outro?

Estes são apenas alguns dos personagens desta empolgante história que começa na Palestina, se desenvolve no Brasil e chega até os portões da eternidade.


Resenhar um livro de ficção é sempre muito difícil. Não poder contar a história completa e, ao mesmo tempo, contar trechos do livro sem dar spoiler é uma tarefa árdua demais. Me esforçarei muito para escrever um texto que não prejudique sua possível leitura no futuro.

Antes de dar qualquer opinião acerca desse livro, eu preciso ressaltar de antemão que essa obra deveria ser leitura obrigatória em todas as igrejas cristãs. Não estou exagerando. Quem dera nossos líderes de departamento de adolescentes e mocidade conhecessem essa história. Eles jamais tratariam seus adolescentes da mesma maneira. Jamais.

* * * 
Tudo começou na Palestina.

Hassan, um palestino residente em uma das regiões mais perigosas de seu país, decide enviar seu filho, Amim, para o Brasil. Ele paga um médico brasileiro para vir de helicóptero buscar sua criança e levá-la em segurança para a nossa nação. Entretanto, assim que Amim entra no helicóptero, Hassan é atingido por uma rajada de tiros vindo de terroristas que invadiam seu bairro naquele exato momento. A descrição da rajada de tiros é tão intensa e real que você consegue ficar com pena do personagem. Tem-se a impressão de estarmos dentro da cena.

O helicóptero levantou voo, distanciando-se de Hassan que acenava despedindo-se do seu filho, quando uma tropa de soldados israelenses surgiu repentinamente no local, atirando em tudo que se movia. Ao ser alvejado pelas costas, Hassan caiu de joelhos, enquanto sentia que o sangue escapava-lhe rapidamente através de orifícios feitos pelos projéteis em seu corpo.

Antes de render-se a morte, Hassan ainda conseguiu olhar para o helicóptero que partia. Viu que os tripulantes agarravam Amim que gritava, tentando saltar, e em um último suspiro, Hassan tombou ao chão, já sem vida.
Página: 9

Depois disso, a história parte para o Brasil.

Duas meninas de 13 anos, Juliana e Helena, residentes em São Paulo, decidem fazer um trato. Elas optam por não namorar nenhum garoto que não seja cristão e, se achar algum cristão, optaram por dar um beijo nele apenas no dia do casamento. Essa era uma resolução que haviam tomado com o objetivo de não caírem em tentação com o pecado e se manterem puras e virgens até a noite de núpcias. O trato foi tão forte que uma sempre deveria ajudar a outra a vencer as dificuldades e tentações, caso elas surgissem.

À medida que o tempo passa, as garotas vão ficando mais velhas. Uma delas conhece um rapaz que trabalha como empresário do setor de moda. Ele a convida para fazer alguns testes e ela passa a ser uma modelo. Ganha vários prêmios e fica famosa nos Estados Unidos. A outra menina, por outro lado, prefere seguir firme em sua resolução. Ela busca a Deus constantemente, vai à igreja, ora e não se importa nenhum pouco em buscar um namorado. Ela crê que Deus o dará a ela no momento oportuno sem que ela precise correr atrás ou se lançar em cima dos garotos. (isso é raro hoje, concorda?)

As escolhas que cada menina toma para a sua vida irão definir o futuro de cada uma. Escolhas ruins refletirão em um futuro péssimo. Escolhas boas trarão paz e alegria debaixo da proteção e da bênção do Senhor.

Mas e o garoto palestino refugiado no Brasil?

Depois de anos no Brasil, Amim se casa com uma bela mulher. Tem filhos e vive uma vida boa e tranquila. Acontece que um acidente de carro mata toda a sua família, exceto ele que não estava no momento. Amim não aguenta o tranco e fica doido das ideias. 
Quem não ficaria?

O tempo passa e a vida acaba CRUZANDO os caminhos de Amim e uma das personagens acima (Juliana ou Helena. Não posso contar. Você quer saber?). Eles se apaixonam um pelo outro e a história vai se desenrolando à medida que os anos se passam.

Outros personagens aparecem na história: Arthur e Suzana. Dois jovens estudantes de medicina da universidade do Rio Grande do Sul que lutam contra um namoro avançado e abrasador. Será que eles conseguirão se manter puros mediante tanta tentação? 

Vidas Cruzadas é um livro que fala sobre:

- Tentação sexual
- Fornicação
- Namoro avançado
- Mão boba
- Sexo antes do casamento
- Traição conjugal
- "ficar"
- Amizade
- Vícios
- Drogas

Tudo isso em uma história alucinante de ritmo altamente acelerado. Ler Vidas Cruzadas foi um verdadeiro baque. Ele é um livro forte demais. A autora decidiu ser bem radical e séria quanto à mensagem que ela desejava transmitir. 

O propósito do livro é exortar o leitor a confiar nas promessas divinas sobre a pureza. Mostrar para o adolescente que vale a pena ser puro, virgem, buscar um namoro e um noivado santo e moralmente digno. E que tudo isso trará apenas boas recompensas para a sua vida. Ao passo que o casal que mantém relações sexuais antes de casar ou que pratica um namoro mais avançado, trará para si muito provavelmente vergonha, doenças e um futuro longe das promessas e das bênçãos de Deus.

Além disso, o livro também foca no relacionamento entre pessoas casadas. Veremos "flertes" entre um personagem casado e uma mulher solteira. Aprenderemos sobre como que a traição pode começar com um simples "olhar provocante" ou um simplesmente "pensamento promíscuo". 

O livro é FORTE. A mensagem é IMPACTANTE. Seja você um adolescente, um jovem ou um adulto, Vidas Cruzadas irá te impactar desde a primeira página.

Essa é uma obra de se tirar o chapéu. O romance é muito bem escrito e te prende do início ao fim. O mais legal é que a autora conseguiu passar todos os conceitos sobre relacionamento afetivo em uma história bacana de ficção, que é o meu gênero preferido. Isso para mim foi uma atitude impressionante. Talvez se fosse um livro de não-ficção eu não teria me prendido tanto assim à história.

Se você se interessa - ou não - por livros sobre esse assunto, indico demais Vidas Cruzadas para você. Na minha opinião, os líderes de mocidade de adolescentes deveriam todos comprar uma cópia desse livro e distribuir nas igrejas. Acho que nossos adolescentes estão precisando de uma dose de realidade. E esse livro é perfeito para isso. 

Esse livro é um DESPERTAR para a vida sexual e conjugal dos jovens e adultos da nossa igreja.



Acompanhe pelas redes sociais:


Facebook: Curtir Página          


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo