7.12.17

Resenha #0046: Meus Poemas - Pri de Luz

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje eu dei um pulinho aqui no blog para deixar uma recomendação de uma ótima obra sobre poemas e poesias cristãs. Sim, eu sei que não temos um catálogo vasto desse gênero no nosso país, mas felizmente conheci a escritora Pri de Luz há algum tempo e tive o privilégio de ler e resenhar todas as suas obras.

Vamos aquecer o coração? ;)





Autor: Priscilla Rocha Chaves (Pri de Luz)
Editora: Publicação Independente
Gênero: Poemas e Poesias
Páginas: 245
Skoob: Clique aqui

5 Estrelas

Então, dessa vez eu decidi fazer uma resenha diferente. Optei por apenas trazer (4) dos poemas dos quais eu mais gostei.

Este livro é uma coletânea de diversos poemas vários temas diferentes:

- Comemorativos
- Dia dos professores
- Aos noivos
- Aos formandos
- Aos românticos
- Aos casados
- Para a lua de mel
- Éticos e morais
- Para a família 
etc

Ele tem 150 poemas lindos que foram escritos sobre os temas acima e também sobre São Paulo, Belo Horizonte, a cidade de Luz onde a autora nasceu e também sobre alguns temas mais românticos.  

Não há muito o que falar sobre eles. Apenas leia e aqueça seu coração contrito. :)


Fonte de todo amor

Ó Senhor, fonte de todo amor,
Só Tu és verdadeiramente capaz
De saciar minh’alma sedenta
E satisfazer meu coração faminto.

Ó Senhor, fonte de todo amor,
Eu sou totalmente incapaz
De saciar minh’alma sedenta
E satisfazer meu coração faminto.

Ó Senhor, fonte de todo amor,
Os homens são completamente incapazes
De saciar minh’alma sedenta
E satisfazer meu coração faminto.

Ó Senhor, fonte de todo amor,
Riquezas, fama e status são inteiramente incapazes
De saciar minh’alma sedenta
E satisfazer meu coração faminto.

Ó Senhor, fonte de todo amor,
Só Tu és perfeitamente capaz
De saciar minh’alma sedenta
E satisfazer meu coração faminto.

Tu és realmente,
Notavelmente,
Incrivelmente
Capaz
De saciar minh’alma sedenta
E satisfazer meu coração faminto,
Ó Senhor, fonte de todo amor!

Página: 108




Momentos

Momentos,
A vida é feita de momentos.
Momentos perfeitos,
Sem defeitos,
Momento inesquecíveis,
Irresistíveis.

Momentos,
A vida é feita de momentos.
Momentos passageiros,
Tão ligeiros,
Momentos eternos,
Sempre ternos.

Por que não compartilhar
Os bons e maus momentos?
Por que não amar
Em todo o momento?

Por que não viver
Com você os momentos?
Por que não escolher
Não perder o momento?

Momentos,
A vida é feita de momentos.
Momentos esperados,
Inesperados,
Momentos de esperança,
Sem esperança.

Momentos que vão e voltam,
A vida é cheia de momentos.
Momentos que são e não tornam,
Quer desejemos ou não,
Momentos,
A vida é feita de momentos.

Página: 118 / 119



Cavalgando
(esse é meu preferido)

Cavalgando no leão,
Com as mãos seguras em Sua juba,
O Seu corpo forte me sustenta
E eu posso seguir em frente.

Sobre colinas verdejantes,
Campos floridos e perfumados,
Seu sorriso de ovelha, doce e manso,
Acalma minh’alma
E eu sou levada em frente.

Onde há água cristalina,
 E em Teu amor posso mergulhar
Onde a Tua cura me envolve
E Tu danças comigo.

Meu toma em Teus braços,
Me chamas de princesa,
Os meus cabelos tocas,
Teu abraço me conforta.

Os Teus olhos compassivos me olham
E toda minha dureza e orgulho se esvaem,
Contigo estou nua e não me envergonho
O Teu amor me consome, me constrange.

Posso ver quem Tu és,
Tu me mostras quem eu sou.
Não preciso me esconder,
Tu me escondes em Ti.

E conTigo não preciso temer
Tu és tudo que eu preciso
Meu amor, minha vida
Meu amado, meu Deus.

Página: 126 / 127



Espera em Ti
(hum... não é tocante?)

Esperar é sempre bom,
Quando a espera é no Senhor.

Esperei com paciência e
Ele ouviu o meu clamor.

No deserto foi um oásis.
No inverno um cobertor.
Na fornalha o quarto homem.
No vendaval o meu protetor.

Eu espero.
Espero em Ti, Senhor.

Página: 128


É isso, galera. Há muitos mais poemas que eu separei como preferidos aqui na minha listinha, mas não queria deixar essa resenha longa demais. Na verdade, todos são lindos e maravilhosos, porém há sempre aquele que fala mais ao coração de um ou de outro.

Eu super recomendo todos os livros da minha amiga Pri de Luz. Faço questão de resenhá-los e incluir trechos de seus livros. Eles são muito edificantes e saciam completamente a alma do leitor. Para quem gosta de poemas ou quer começar a entrar no mundo das poesias cristãs, eu recomendo demais esse livrinho aqui.

E se você não viu meu vídeo mostrando os outros livros da Pri de luz, vou deixar o link aqui em baixo, tá bom?



* * * 

Acompanhe pelas redes sociais:


Facebook: Curtir Página          



9 comentários:

  1. Obrigada pela resenha, Bruno.

    Seus poemas preferidos do livro (como sempre!) são bem diferentes dos meus favoritos, que são:
    Simão, Simão.
    Me deixe cuidar de você.
    Mulher de fé.
    Vai renovar.

    Com o coração grato,
    Pri de Luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Priscilla. Seus livros são maravilhosos e tocam a alma profundamente. Em termos de poemas, eu nunca vi nenhum igual. Amei ler essa obra e ser o primeiro a resenhá-la. O meu preferido foi o "Cavalgada". Ah, seu início me remeteu ao Aslan, o poderoso!

      Excluir
  2. Esses poemas são um refrigério pra alma! Cada um toca em uma parte diferente do nosso espírito ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo! São poemas que tocam o nosso coração. Gostei muito da experiência de ler um livro de poemas cristãos. :)

      Excluir
  3. Que legal! Gostei bastante de Momentos e Esperar e Ti.

    Ganhei o livro 2 (Meu Jardim Particular).
    Vou ler em breve! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li o "Meu jardim Particular" também. Achei maravilhoso. Tanto quanto o "Meus Poemas". Todos os dos são ótimos para quem ama ler poemas. :) Obrigado pela visita, Dafne. Volte a resenha no seu blog. Gosto muito das resenhas de lá. :)

      Excluir
    2. Fico muito feliz! Tenho algumas resenhas "no forno"!! Assim que tiver um tempinho vou aparar as arestas que faltam... Deus te abençoe!

      Excluir
  4. Oi Bruno,

    Realmente não conheço muitos livros de poesias cristãos. Achei esse "Espera em ti" lindo.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Kelly. Dos meus proferidos, esse é o meu preferido. (rsrs) Eu também nunca havia lido poemas cristãos antes de conhecer os livros da Priscilla. Para quem gosta do gênero, acredito ser uma ótima entrada. :)

      Excluir

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo