14.8.17

Resenha #0019: O Coração e a Mente de um Líder - John C. Maxwell

Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu vim trazer uma resenha de um livro que peguei emprestado com uma menina lá da minha igreja. Na verdade, foi uma espécie de empréstimo/troca. Eu emprestei um livro a ela e ela, em contrapartida, me emprestou esse aqui. Eu não fiquei nem um pouco com receio de ter escolhido essa obra, pois conheço muito bem o talento que John C. Maxwell tem para a escrita, assim como sua habilidade de revelar verdades incontestáveis a respeito da liderança usando sempre - sempre mesmo - uma abordagem bíblica sólida e consistente. 

Então, vamos conferir? ;) Prometo que hoje a resenha vai ser beeeeeeem curta!


Autor: John C. Maxwell
Editora: CPAD
Gênero: Inspiração
Páginas: 152
Skoob: Clique aqui  
Compre: Buscapé

4 Estrelas

Sinopse
A capacidade de um líder de realizar algo extraordinário para Deus começa em seu coração e em sua mente. Neste livro, o autor especialista em liderança, compartilha meditações que, com certeza, desafiam-nos como líderes a alcançar nosso total potencial como servos de Deus. Mais que um desafio em realizar feitos excepcionais, um desafio de transformação do seu coração e renovação  da sua mente.

Resenha
Então, esse já é o sexto livro que leio do John Maxwell e digo com toda sinceridade: Todos eles valem suuuuper a pena! O autor nos traz temas bastante interessantes tais como liderança, paciência, persistência e atitude correta mediante as dificuldades. Ler um livro do John é como estar sentado em um divã ouvindo-o compartilhar suas experiências conosco.

O autor nos traz um rico material abordando o assunto da liderança, porém sempre usando uma perspectiva bíblica. Acho essa atitude sensacional, pois muitos autores cristãos atualmente escrevem livros classificados como "inspiração" sem sequer citar as Escrituras. John não faz isso. Ele deixa claro em todos os seus livros que faz questão de compartilhar a sua fé com seus leitores, pois entende que ela deve ser compartilhada com o mundo inteiro. Portanto, além de termos em mãos um ótimo guia de liderança empresarial, familiar e pessoal, temos também um guia espiritual para as nossas dificuldades do dia-a-dia. Uma união perfeita, não acham? :D

Falando mais especificamente do conteúdo livro - que é o que mais interessa a vocês - o autor aborda temas complexos de forma simples e objetiva através de capítulos curtos e diretos. Temas como: paciência com os mais lentos, persistência nas adversidades e amor ao próximo permeiam o livro através de uma escrita gostosa e suave. Vou deixar aqui algumas citações com as quais eu mais de identifiquei:


Muito tempo atrás, aprendi que não conhecemos as pessoas pela forma como agem quando estão controladas, mas pela forma como reagem quando estão fora de controle. Como reagimos quando somos criticados?
Página: 32

O motivo pelo qual as pessoas tentam evitar o erro é por achar que ele é sinal de covardia ou de fracasso. Mas os erros podem se tornar experiências de aprendizado. Se você não cometeu nenhum erro ultimamente, pergunto-me se tem tentado com afinco suficiente. O medo de errar impede muitas pessoas de chegar ao topo. Durante uma conversa sobre crescimento da igreja que conduzi, uma senhora levantou a mão e perguntou: 
“Você já fracassou ao tentar ganhar almas para Deus?”. Apressei-me a responder: 
“Não, nunca falhei”. Ela não conseguia acreditar no que tinha ouvido e repetiu a pergunta. 
Dei a mesma resposta. Ela levantou-se e disse:
“Você quer dizer que toda vez que testemunha ganha alguém para Cristo?.
“Não, nem todos se tornam cristãos”, repliquei.
“Mas você disse que nunca fracassa quando testemunha”, exclamou ela.
Tentei esclarecer a questão explicando que só porque a pessoa não recebeu a Cristo quando testemunhei para ela, isso não quer dizer que cometi um erro ou falhei.
Minha responsabilidade era partilhar Cristo com a pessoa.
Salvá-la não é meu trabalho.
O fracasso seria ser alguém que nunca partilha sua fé com os outros.
Página: 61/62

Achei essa explicação simplesmente maravilhosa! Devemos testemunhar de Cristo para todas as pessoas que conhecemos. Se elas não aceitarem a Cristo, isso já não nos compete. Nosso trabalho é compartilhar a nossa fé. O restante da obra fica à cargo do Espírito Santo de Deus. A lei da persistência serve também para a vida espiritual. Parabéns, John!

Bom, conforme prometido, eu disse lá em cima que essa resenha seria curtinha. E espero mesmo que tenha sido. rsrs Eu ainda tinha muita coisa para falar sobre esse livro, mas vou parar por aqui. Confesso que me impressionei ainda com o John Maxwell nesse obra. Aqui ele usou uma quantidade de versículos muito maior do que em qualquer outro trabalho dele. Segue no final dessa resenha uma foto do prefácio do livro.

Acompanhe pelas redes sociais:


Facebook: Curtir Página          





9 comentários:

  1. Muito boa essa citação da página 61/62. O nosso dever é lançar a semente,se ela vai germinar e dar frutos é outra história.👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Bruno ela é bem objetiva e esclarecedora!
    Concordo com a Edilaine a explicação das páginas 61 e 62 são observações muito boas, de fato nunca havia pensado dessa forma ao tentar evangelizar alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Paulo. Sim, eu também não havia pensado dessa forma antes de ler esse livro. Por essa é por outras que eu adoro ler. Há sempre algo novo para aprender. 😀

      Excluir
  3. Parabéns Bruno pela resenha ela ficou bem objetiva e esclarecedora!
    Concordo com a Edilaine as observações das páginas 61 e 62 são muito boas, nunca havia pensado nisso ao evangelizar alguém. Ótimo ponto de vista!

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha. A gente tem a mania de querer fazer o trabalho do Espirito Santo, né? Mas é Ele quem convense o homem do pecado, e não nós.

    http://www.ollyspoiler.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Kezia. Às vezes queremos ir além do que devemos fazer. O importante é levarmos à palavra. Tudo o que não for isso é perda de tempo. Parabéns pelo seu blog. Vou seguir e curtir 😉

      Excluir
  5. Quando li está obra MARAVILHOSA o que mais me chamou atenção foi a respeito da humildade e no saber se colocar na situação do outro. Quero dizer, um líder não é um líder se não se sente em harmonia com os que ele precisa liderar. Se as pessoas que lhe cercam sentem temor, ódio ou qualquer outro sentimento negativo é porque algo está errado.
    Achei engraçado o ponto que você citou afirmando que o restante da leitura fica a encargo sob Espírito Santo. E é exatamente assim!!! Eu por exemplo, valorizei muito a questão da humildade e da boa convivência, qualidade que sempre observo e valorizo em alguma pessoa de que me espelho. Você teve uma compreensão. Eu já obtive outra. É incrível mesmo como o Espirio Santo trabalha.
    Mas, muito além do título do livro, que incialmente causa a ideia de que o público é para quem deseja liderar, mais um outra vez, é uma aprendizagem para vida!! É um molde de um monte de reflexões sobre nossa caminhada, quem somos e a maneira como estamos vivendo.
    Não se somente da mente de um líder, mas de quem nós somos!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário, amigo. Deus abençoe. :) Siga-nos pelo instagram onde postamos várias resenhas todos os dias :)

      Excluir

Resenhas mais antigas:

Livros que estou lendo no momento. (Resenha em breve)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo